Como Financiar carro com nome sujo

Veja neste artigo como conseguir financiar um carro mesmo que você tenha alguma restrição no seu nome, analise as alternativas listadas e escolha a que se enquadra melhor para você.

Talvez por algum imprevisto você não pode pagar uma prestação, financiamento ou até mesmo teve problemas com algum cheque seu.

Infelizmente seu nome foi negativado, e seu crédito foi inserido no SPC ou SERASA.

Mas agora você precisa comprar um automóvel e não pode comprar por que está com o nome sujo no SPC ou SERASA.

Todos os bancos e financeiras consultam seus débitos junto aos órgãos de proteção ao crédito e quando existe qualquer restrição no nome o financiamento não é realizado.

Mas existem maneiras de contornar esse problema.  

1) Renegociar a Dívida




Caso o seu nome esteja sujo devido a dividas de cartão de crédito ou crediários feitos que por algum motivo não foi possível pagar, veja como fazer para tentar financiar um carro mesmo negativado.

A) Procure a empresa que detêm a divida ou a operadora do cartão e peça para renegociar a divida.

Ao fazer uma renegociação e pagar a primeira parcela, a divida antiga se extingue e uma nova divida passa a existir, portanto o nome do devedor deve ser retirado dos cadastros de proteção ao crédito em até 5 dias úteis.

B) Em caso de dividas de outros financiamentos ou de empresas que já foram encerradas  entre em contato com o banco ou financeira que você está devendo e diga que quer negociar a dívida, se tiver em suas condições ofereça 50% ou 60% da dívida, é mais difícil mas seria o ideal.

Talvez você precise de um empréstimo para negativados, se quiser saber como conseguir um veja neste artigo:

Empréstimo Agiplan para negativados.


2) Financie no nome de seu cônjuge ou de um sócio.

Se você é casado ou vive em união estável e tem condições de arcar com o financiamento do carro, é possível fazer a documentação do financiamento no nome de seu companheiro.

Se este tiver com o nome limpo, o carro fica no nome desta pessoa apenas enquanto você paga as prestações e você pode fazer a transferência para o seu nome quando você regularizar o seu nome ou quando terminar de pagar as parcelas do financiamento do carro.

3) De um alto valor de entrada.

Caso tenha condição de dar uma entrada ou abatimento de cerca de metade do valor do carro que deseja, procure uma concessionaria de grande porte, pois nessas condições algumas costumas aceitar o financiamento.

Além disso algumas concessionárias fazem o financiamento do carro mesmo para pessoas negativadas se a divida for muito antiga ou o valor baixo.



4) Consórcio.

Embora não seja a solução desejada, fazer um consórcio para a aquisição de um carro pode ser  a forma mais adequada de comprar um veiculo pagando aos poucos para quem esta negativado, se você tiver algum dinheiro que pretendia usar como entrada pode dar como lance e sair de carro antes do prazo proposto e continuar pagando pequenas prestações.


5) Compre veículos usado.


Uma Foto com as suas chaves e dinheiro

Em uma busca rápida pela internet é possível encontrar diversos anúncios de carros usados cujos donos ou lojas se propões a fazer financiamento para pessoas negativadas, com baixa pontuação no Score ou mesmo sem conta bancaria. 

Muitas lojas ou vendedores pequenos anunciam em sites de ofertas. Apenas fique atento e verifique toda a documentação do veiculo antes de repassar qualquer valor ao vendedor.

Comentários

  1. sou aposentado com salario 8.000,00 eu queria fazes em debito automático banco itau

    ResponderExcluir

Postar um comentário

NÃO ENCONTROU O QUE PROCURAVA?

VOCÊ PODE ESCREVER O QUE PROCURA AQUI EM BAIXO.




Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação