como se dar bem numa entrevista de emprego

Desligue o celular.
 Não é tão ruim ficar uns momentos sem celular, mas se ele tocar durante a entrevista ou processo seletivo pode diminuir bem suas chances, se tiver um assunto muito urgente, deixe no silencioso e só atenda em ultimo caso.
Não minta!

Mentiras ou meias verdades tem perna s curtas, não enfeite seu currículo ou floreie entrevistas, fale somente sobre suas próprias experiencias, nunca sobre a dos colegas ou parentes e não invente competências que você não tem.

Tenha certeza da vaga para a qual se candidatar.

Não adianta marcar entrevistas ou mandar currículos para empregos que você não quer ou para vagas que você nem sabe do que se trata, pesquise antes, verifique se é da sua vontade atuar naquele seguimento e se esta dentro de suas aptidões, exemplo, não se candidate para vagas onde se tem que cumprir metas se não lhe da bem com cobrança continua, ou para vagas de atendimento ao publico se não  esta no seu perfil.

  
Veja Lista de endereços de agências de empregos. 

o que não fazer numa entrevista de emprego



Cuidado com a insegurança.

Ela pode ser facilmente detectada na falta de exemplos quando pedidos, na lentidão ao falar e na falta de precisão.
procure convencer a si mesmo de que você é sim capacitado e que ninguém melhor que você para ocupar a vaga desejada, se você comprar essa ideia será mais fácil vende-la.

Demostre interesse

Pergunte tudo o que lhe interessar, não seja tímido. demostre seu interesse no cargo que ira ocupar e na empresa, nas possibilidades de crescimento, atitude  é uma das coisas que se espera do  profissional.

 Evite gírias.

Sua entrevista é uma conversa formal e importante, ela decide seu futuro, não use gírias, evite toucas ou bonés. procure falar corretamente, evite erros de português.

Seja direto.

Frases como"acho que" ou "não sei" dão a impressão de que você não tem ideia do que esta fazendo ali.







Postagens mais visitadas deste blog

Como fazer o Cartão Casas Bahia

Como Fazer o Cartão Da Centauro

Modelo de contrato de locação